Seja uma discípula amada do Senhor Jesus.


A Bíblia nos ensina que “Jesus amava à Marta, e a sua irmã e a Lázaro” (Jo 11:5). Além disso, nos ensina que dos 12 discípulos que Jesus tinha, 3 eram mais próximos dele (Pedro, Tiago e João) e destes 3, havia um que era ainda mais próximo, o qual a Bíblia chama de “o discípulo amado” (Jo 19:26).

A princípio, isso me despertava uma certa indignação. Afinal, não diz a Bíblia que Deus não faz acepção de pessoas (Dt 10:17, Ef 6:9, Tg 2:1 e 1 Pe 1:17)? Não deveria Jesus amar a todos de igual maneira? Por que, então, as Escrituras dizem que Jesus amava a algumas pessoas em particular?

Descobri que realmente Deus não faz acepção de pessoas, mas algumas pessoas conseguem tocar mais o coração de Deus do que outras, por sua entrega e devoção a seu Senhor.


Para Deus, o ser vem antes do fazer, e o estar antes do abençoar. Deus está interessado em abençoar-nos, mas está mais interessado em ter uma comunhão conosco. A Trindade é um exemplo de perfeita comunhão e Ele quer nos incluir neste círculo de amor e intimidade. Deus se contentou tanto em seu Filho que resolveu aumentar sua família e cloná-lo na Criação. Ele quer estar em nós, assim como está em seu Primogênito, quer dar amor e desfrutar de nosso amor, assim como é com o Primogênito.


Sim, Deus está interessado em que o sirvamos, mas está mais interessado que estejamos apaixonadas por Ele e que o busquemos com paixão. Deus não está tão interessado em nossas obras quanto está em nosso coração. Assim, o serviço é uma consequencia e as bençãos nos seguirão sem que tenhamos que perseguí-las (Dt 28:2).


Ele quer que, como o discípulo amado, nos reclinemos sobre seu ombro, escutemos as batidas de seu coração e os segredos que ele quer conosco compartilhar. Ele quer que, assim como Maria, quebremos diante dele o alabastro de nosso ser, liberando o aroma suave de nossa mais genuina adoração, mergulhando nesta linda relação de amor, ignorando o preconceito e as convenções sociais/religiosas que nos acanham.

De fato, Deus não faz acepção de pessoas. Ele oferece a todas a mesma quantia infinita de seu amor. Mas, infelizmente, algumas desfrutam deste amor em toda sua intensidade, enquanto outras somente usam a Deus como um analgésico. Chame a atenção do Senhor neste dia! Seja transparente com Aquele que pode transformar sua vida; entre em seu quarto feche à porta e fale para Ele tudo que está em teu coração. Somente Ele pode passar contigo nas àreas áridas de sua vida, e apartir de hoje, vc pode passar a ser a discipula amada do Senhor Jesus!!!!!
                                                                 Com amor, por Cristo Jesus
                                                                                                             Lia